>Megaman X8 PC







História

Como sempre, bem simples. Estão construindo um elevador orbital chamado Jakob para a Lua, a fim de habitá-la. Depois de um acidente com um dos carros, X vai investigar e conhece Lumine, o diretor do projeto Jakob. Aí a história começa....

Gráficos:

Ficaram muito bons, lógico q não se compara a Metal Gear ou Silent Hill, mas cumprem bem a sua função.
Os gráficos são todos em 3D, mas não utilizam mais Cel-Shading, (como era no X7), e ficou muito melhor na minha opinião. E os efeitos, como fogo, eletricidade, e outros, ficaram muito melhores que o X7.
Muitos podem estranhar o visual dos personagens, que sofreu algumas modificações, principalmente X. Mas é só no início, como tempo se acostuma.
O jogo também possui algumas cenas em anime, que lembram mais CGs, mas de ótima qualidade, pena que são poucas.

Som

Digamos que aqui não há novidades, o som cumpre sua função, mas não há nada que se destaque, apenas uma ou outra musica que empolga, como a da fase Jakob.
Os efeitos sonoros seguem o padrão da série.
A dublagem em inglês, não está tão ruim, a voz de Zero está meio estranha, enquanto a de X está melhor. No geral as vozes estão bem melhores que a do X7. Quando a versão PC sair, pretendo ver a diferença, já que será a versão japonesa.

Jogabilidade

Bom, vamos ao que interessa. O sistema de jogo tem algumas novidades (que pode ser bom ou ruim dependendo do seu gosto), e algumas coisas de nunca mudam (que pode ser bom ou ruim dependendo do seu gosto).
O jogo é em 3D, mas com jogabilidade puramente 2D, excetuando-se por duas fases, a de Avalanche Yeti, de moto, semelhante a do X7, e a de Gigavolt Man-o-War (está por sinal uma das piores de toda a série). Mas o restante das fases são bem variadas e oferecem bastante diversão. Nesse quesito a Capcom acertou porque X5 e X6 possuiam fases extremamente chatas, e não por serem difíceis e sim por serem chatas mesmo. X8 é um exemplo de fases variadas, divertidas e bem difíceis.
O esquema de fases segue o padrão:

-Fase Inicial
-8 fases pra finalizar em qualquer ordem
-Jakob
-Gateway
-Sigma’s Palace

Também pode aparecem algumas Intermissions, que não são obrigatórias, mas te rendem bons itens e metais. E agora você pode revisitar a fase inicial e as finais (exceto Sigma’s Palace).

O esquema de dupla continua, mas foi melhorado. Agora você escolhe seus dois personagens, entre os três (X, Zero e Axl) cada um com suas habilidades, e depois escolhe uma das assistentes, (Alia, Layer, Pallete), cada uma com uma especialidade.
Durante o jogo, você pode trocar de personagem a qualquer hora (e a energia se recupera como nos crossovers), chamar o companheiro pra te salvar quando algum inimigo te prender, e executar um especial em dupla, quando a barra estiver cheia.

Outra mudança ocorreu com o sistema de upgrades. Agora você não tem mais que resgatar Reploids (graças), mas sim conseguir “metais”, para comprar upgrades na loja. Alguns upgrades aparecem quando você compra outros, mas muitos só ficam disponíveis quando você acha os “Rare Metals” que estão espalhados pelas fases. Por esse fato, não existem mais Heart Tanks, os únicos itens que você encontra pelas fases são os Rare Metals e as cápsulas do Dr. Light (Sub-Tanks também são comprados).
Sobre as armaduras, existem duas (na verdade quatro), que são a Neutral Armor, que não sei nem pra que serve, já que ela sozinha é a mesma coisa do X sem armadura. A função dela mesmo é equipar partes da armadura Icarus (vermelha) ou da Hermes(Azul). Você pode equipar o capacete de uma com a Buster de outra, juntando as funções que você acha melhores. Mas usando todas as partes da mesma armadura, ela ganha um ataque especial único. E como eu disse quatro, também existe a Ultimate Armor (roxa), que você ganha após completar o jogo e ter todos o 100% de metais para o X.
O malfeito é que todas as armaduras são exatamente iguais, só mudam a cor , além de serem bem mais feias que a de versões anteriores.
O jogo também conta com o Zero Preto, Axl Branco (zerando e tendo 100% dos metais), além de poder jogar com as assistentes, sendo Alia=X, Layer=Zero e Pallete=Axl.

Diversão

Na minha opinião, X8 é melhor e mais divertido que X5, X6 e X7, mas ainda não supera os grandes (X1 a X4). Pelo menos a Capcom está no caminho certo, vamos ver o que nos quarda o X9.


Agora minha considerações pessoais:

Prós: - Ótima diversão, jogabilidade 2D, fases variadas, sistema mais sólido, cenas em anime, e Sigma não é mais o chefe! : )

Contras - Os personagens não abaixam, não tem mais os itens (Sub-Tanks, Heart-Tanks) pelas fases, poucas cenas em anime, os chefes estão muito toscos, e ainda tem a tristeza de enfrentar os chefes de novo no final;

0 comentários: