Star Ocean Second Evolution



Vote no top 30 todos os dias

Filesize: 1380.56 MB
http://www.megaupload.com/pt/?d=WZBFXWKM

Depois de First Departure é a vez de Second Evolution resgatar os primórdios da franquia Star Ocean.

Não faz muito tempo que a Star Ocean: First Departure foi devidamente anunciado para o PSP, o remake do RPG clássico do PlayStation original foi um dos marcos da Square Enix e pavimentou o caminho para uma franquia cuja fama rivaliza a de outras grandes sagas da “Squenix”. Agora, a gigante japonesa resolveu completar o serviço e anunciou que também está trabalhando em uma nova adaptação da série para o PSP, Star Ocean: The Second Evolution seque o mesmo conceito de seu predecessor espiritual, e pretende trazer para o PlayStation Portable uma edição “remasterizada” do segundo título da série lançado no PlayStation original há uma década. Tal como acontece com First Departure (este um remake do primeiro título da série), o retorno da franquia aos videogames conta com um motor gráfico incrementado, um sistema de batalha aprimorado, novas cenas de animação, novo trabalho de dublagem para os personagens e algumas missões a mais.

A evolução das estrelas

Second Evolution dará continuidade à saga contando a história do herói da Luz (Hero of Light) cujo destino o obriga a cumprir uma profecia e salvar toda uma raça. A trama se passa vinte anos após os eventos do Star Ocean original e é ambientada, em sua maior parte, no planeta Expel, um mundo subdesenvolvido a beira de uma grande revolução industrial. Claude, o herói da Luz. Em Expel os reis ainda dominam absolutos sobre grandes extensões territoriais, espadas e magia dominam as ações nos campos de batalha e as embarcações que singram os mares revoltos ainda são de madeira. De acordo com a lei UP3 (Underdeveloped Planet Preservation Pact – Pacto de Preservação dos Planetas Subdesenvolvidos) da Federação — formalmente apresentada ao universo da série no jogo Star Ocean: Till the End of Time (terceiro título da franquia) — um mundo com tal nível de desenvolvimento não pode ser contatado diretamente por outras civilizações espaciais, algo como a Primeira Diretriz de Jornada Nas Estrelas. Entretanto, o jovem Claude — um dos agentes da Federação — acaba misteriosamente teleportado para o planeta Expel. Preso no planeta o herói se vê obrigado a revelar alguns elementos tecnologicamente muito avançados para os nativos de Expel, quando se arrisca para salvar a garota Rena. Ao observarem o alto grau de evolução das armas de Claude, os habitantes do planeta o saúdam como grande salvador e defensor do planeta que se vê ameaçado por um intrigante meteoro capaz de atrair criaturas monstruosas e brutais.

Arestas bem aparadas

Em 1998, quando o jogo original foi lançado, o grande diferencial do título era a possibilidade de se escolher o gênero do protagonista, você podia escolher entre um homem ou uma mulher, sendo que a decisão afeta vários aspectos da jogabilidade e alguns eventos da trama, dando origem a mais de oitenta finais diferentes. Agora, na sua versão remasterizada para o PSP, o tradicional RPG desenvolvido pela tri-Ace manteve intocada as suas melhores características, ao mesmo tempo em que recebeu um excelente acabamento visual. Alguns dos personagens foram completamente remodelados, além da introdução de novos heróis. Outro ponto alto da nova apresentação gráfica são os vários trechos de animação presente ao longo do jogo. Produzidos pelo estúdio Production I.G., o mesmo por trás do excelente anime O Fantasma na Máquina (Ghost in The Shell - Japão 1995), as seqüências de animação contam com um primor técnico próprio dos orientais. E para finalizar com chave de ouro, o título ainda conta com um novo trabalho de som, com novas vozes na narrativa, e nova dublagem, com direito a participação de grandes atores de voz japoneses. No quesito som, também vale se destacar a música Start da abertura do jogo, de autoria da banda SCANDAL (um popular grupo de J-pop). Star Ocean: The Second Evolution já foi lançado no Japão (no dia 2 de abril), e deve aportar no Novo Mundo somente no dia 6 de janeiro de 2009.

0 comentários: